segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Para acertar é preciso saber onde estamos errando


Seria tão fácil se fosse simples como o titulo deste post. Mas por que não é? Simplesmente por já estarmos acostumados com as facilidades da nossa vida contemporânea de desperdícios e de que nossas ações não terão conseqüências.

Bom que esse pensamento esta mudando e estamos querendo mudar nossos atos para melhor. Hoje já sabemos muito mais onde estamos errando e dessa forma começamos a fazer nossas pequenas mudanças, afinal cada mudança é pessoal e conta muito.

Temos aprendido juntos onde estamos errando, aprendido com as novas gerações, com as velhas e com as que ainda virão. Aprendemos que o homem esta inserido no meio ambiente, mesmo com a necessidade de criar um termo para demonstrar isso, socioambiental.

Social e ambiental juntos, esta surgindo um novo momento na história. Um momento no qual as pequenas ações individuais nunca tiveram tanta força e união. Um momento em que o homem simples sabe o poder da sua opinião e das suas ações. Não mais é visto como um simples consumidor, pois aprendemos que temos o poder da escolha de fazer o bem.

5 comentários:

  1. Para saber onde estamos errando é preciso abrir os olhos e a consciencia. Aceitar o erro é primordial na busca pelo caminho certo e pelas atitudes corretas. Aceitar, agir e reconhecer são atitudes que devem caminhar juntas na busca por um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  2. Nós estamos muito acomodados. Achamos que só o outro que erra. Quando percebermos nossos erros, tudo será mais fácil,

    ResponderExcluir
  3. você tocou no ponto Q da questão.
    o problema é que geral se acomoda e aí quando isso acontece todo mundo sai perdendo, =(
    mas também, por mais triste que seja, não tem nada que a gente possa fazer a não ser torcer pra que o mundo em geral evolua para uma mente que possa ser pelo menos, maior do que a de um pepino.
    boa sorte, mundo!

    ResponderExcluir
  4. O pouco que temos mudado nesse mundo ja é uma mudança consideravel e acho que por isso estamos caminhando para o sentido certo, claro que nao na velocidade com que gostariamos, mas o importante é que nao estamos mais parados.
    Obrigado a todos pelos comentarios.

    ResponderExcluir
  5. Caraca ai!Grande Caicão;tu acertou em cheio neste post,uma vez que este tema gera uma reflexão e polêmica.Na verdade é que as vezes nos falta humildade para reconhecer onde erramos.E como tu mesmo disse:O importante é não ficar-mos parados.
    Sorte e Sucesso pra você meu camarada!

    ResponderExcluir